sexta-feira, março 18, 2005

Ele há dias nesta terra.....

Teria que, mais cedo ou mais tarde, escrever sobre este assunto, não fossem pensar que este é o último paraíso pouco desvendado na Terra. E provavelmente ainda é cedo para o fazer pois a história não terá terminado, mas o início da próxima semana vai indicar se o timing foi o correcto.
Como sabem, muitas das coisas "certas" da Europa, são-no bastante menos em Africa. Exs: Luz, água, recolha de lixo, elevadores a funcionar, gasolina/gasóleo nas bombas simultaneamente com electricidade para poderem atestar os carros, etc, etc.
Pois esta semana tem sido engraçada: início da semana, ardeu (sim, ardeu!) o cabo de alimentação de energia para todos os apartamentos na mesma prumada do meu, do 3º ao 13º piso. Felizmente a minha casa tem gerador de energia. Infelizmente este avariou passadas 24 horas do "pequeno incêndio" que ocorreu no corredor, à porta da minha casa.
No dia seguinte, consegui na empresa um gerador pequeno que dava para o frigorífico e para a arca congeladora. Naturalmente impossibilitava qualquer aparelho de ar condicionado, o que nesta altura, em Luanda, é crítico! E seria quase suportável, não fosse o ruído ensurdecedor mesmo ao lado do quarto onde normalmente, DURMO; no outro dia, conseguiu-se um gerador que cabia na varanda e era possível trazer pela escada do edifício até o 6ºandar. Infelizmente, soube ontem, que o mesmo, não tão pequeno como o anterior, não tem capacidade para esta casa. Resultado: estou a suar neste preciso momento, na minha sala. E é de noite! Pior: Hoje de manhã acordei e só tinha água quente. O duche foi perto do impossível, mas tomou-se. O problema foi o calor causado pelo novo gerador que aqueceu o balão metálico da bomba de água e consequntemente toda a água que passa pela bomba. "Inventou-se" um esquentador...! Mas quando tudo só parecia melhorar, eis que cheguei agora a casa, 23:30 para dormir cedo e aproveitar a pesca amanhã e vejo uma inundação na sala e quarto. Vou á varanda e vejo que o mesmo calor que aqueceu o tal balão, foi tanto que fez cair uma tampa inferior de um filtro de água e provocou a descarga completa dos 1000 litros do depósito que tenho. Varanda e sala e quarto é só água. A única coisa boa, é que a água é fresca pois não passou na bomba. Se ao menos pudesse aproveitá-la para um duche fresco.....!!!!!!
Ele há dias... Ou semanas.... E tudo isto a duas semanas de cá ter a Paulinha, finalmente!!!!
Aqui ficam umas fotos das vistas da casa, resta-me isso!
(coloco-as next week, pois "estão no escritório")

Site Feed