sexta-feira, maio 06, 2005

A Pesca.... #2

Numa situação normal, não escreveria duas vezes, seguidas, sobre o mesmo assunto. Mas agora que a Paulinha vai dar mais de um mês de descanso aos peixes de Angola, arrisco-me a divulgar as façanhas dela do passado fim de semana. Ah e as minhas.... EU...... CONDUZI O BARCO! E pronto, agora as dela: Uma barracuda como nunca tinha visto: 19Kg e praticamente do meu tamanho. Um pargo, sem foto, de 3 Kg e que foi "exportado" para terras algarvias. E para acabar com a vergonha a que eu e o Rodrigo fomos submetidos, um serra de 3Kg.... PELO RABO! Sim, vejam a foto: o coitado do peixe que nem percebeu o que lhe aconteceu, pois sem morder nada, aparece no barco, "arrastado" pelo rabo!!!!
Acho que nem vou pescar este fds.... Para quê?
:)


O tamanho... 19Kg, 1,70m, solteira, ex-boa barracuda, apanhada com a boca na botija!


A cabeça... e a do Rodrigo também....!


A arte....!

1 Comments:

At 9:25 da tarde, Blogger Paula Martins said...

Dito assim até parece que tenho algum talento sobrenatural... mas não é o caso acreditem... aquilo é mesmo assim, escolhe-se a amostra (um peixinho de imitação e que serve de isco), escolho sempre uma da cor da moda (deve ser isso de certeza), lança-se ao mar, dá-se aquele toque e espera-se, com paciência, entre uma cerveja e uma boa conversa, e eis que... começam a morder que nem loucos e depois é sacá-los para o barco, aqui tenho que admitir que tenho imensa arte. Puxar aquela barracudinha até ao barco asseguro-vos não é tarefa fácil. E bem que os rapazes não acreditavam que se tratasse de peixe... dado a força constante que sempre era exercida pela coitada da presa, inclinavam-se mais para uma explicação do tipo "Isso foi a amostra que prendeu no fundo ou numa rocha..." "Amadoras..."
Pois eis que sai a ex-boa rapariga que deveras espero fosse solteira, de preferência, sem filhos. É que a parte do desgosto que a morte destes bichos me provoca ainda não foi superada e se pensar que deixavam orfãos é que começava numa choradeira... lembram-se do início do "Finding Nemo"?

Existe uma teoria recente de mais um amigo destas andanças que me deixa esperançada, é a de que os peixes não têm sistema nervoso e que portanto não sentem dor nem sofrem. Não sei da veracidade da teoria, mas que me permite encarar estas proezas com uma paz interior enorme, permite. E procuro também concentrar-me no facto da barracuda ser um predador temível e portanto ter poupado famílias de peixes ao sofrimento.

A verdade é que descobri um óptimo hobbie e (mais) um interesse em comum com o Nuno... é uma bela forma de passar o dia asseguro-vos.

Apareçam!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Feed