Momentos marcantes
O protagonista continua a ser o Tiago, claro! Nem outra coisa seria de esperar...
Temos:
Primeira viagem a Luanda
Primeiro Natal
Primeira Passagem de Ano
As viagens de ida e regresso de avião para o Tiago foram fáceis, basicamente passaram-se a dormir e a mamar, com uma troca de fralda pelo meio.
A estadia em Luanda foi fabulosa, um clima apetecível, uma roupa sempre leve e o contacto com aquela brisa marítima... sim, o Tiago já teve o privilégio de estar numa esplanada sobre a praia, apesar de ter nascido no final de Setembro.
O Natal foi um encanto, pois passou-o a dormir... hehe! Foi para a cama às 21h00 e só acordou às 2 da manhã para comer. E depois dormiu de novo até à manhã seguinte. Mas mesmo sem ter estado presente na ceia e na abertura das prendas, foi o grande centro das atenções, o mais jovem membro das famílias Martins e Gaspar. E não bastassem já os pais babados, imaginem os avós e os tios.
Como a moda é importante, neste dia de Natal o Tiago vestiu-se de branco e vermelho. Estava tão lindo!!! Ganhou, entre muitos outros presentes, um tapete de actividades e um móbil para a cama de grades que adora. Falando em cama de grades, o Tiago passou no dia que fez 3 meses do pequeno berço para a enorme cama de grades, mais um passo indicador do seu rápido crescimento.
No final de 2007 decidimos dar um pulo até ao Algarve para a passagem do ano. Mais uma vez o Tiago comemorou em grande - a dormir! Os bebés são tão encantadores quando dormem!!! A "farra" foi na vivenda dos meus pais. E eu comemorei entre a sala no R/C, onde decorria o jantar, mesa de jogo, ginásio e discoteca, e o quartinho no 1ºandar. Primeira mamada às 21h00, segunda à 1, terceira às 5 e depois encostei às boxes, já não tenho idade para estas andanças. Mesmo assim olhem só a ressaca do Tiago no dia seguinte.
A grande diferença nestes primeiros 3 meses de existência é a comunicação e a interacção do Tiago. Chora muito menos e expressa-se imenso. Faz imensos sons, tenta imitar-nos quando falamos ou colocamos a língua de fora, agarra objectos, segue-nos com o olhar e mostra uma enorme atenção e concentração para tudo o que olha. Parece uma esponja a absorver tudo o que está em redor. Parece patético mas já fez imensa companhia... e quando esboça um daqueles sorrisos que derrete o coração de quem esteja por perto é magnífico.