quinta-feira, agosto 05, 2010

Mais uma... De filme...

Agora que a família mais próxima está longe, no verão do Hemisfério Norte, há que fazer por minimizar a saudade e ocupar o tempo.
Ontem foi dia de 2 jantares, um com dois amigos outro com uns amigos/colegas. Fui ao promeiro cedinho, dois dedos de conversa e arraquei para o 2º.
Quando acabou o 2º, ainda liguei para os primeiros e como eles ainda estavam no restaurante, voltei para a 2ª parte da conversa. Claro que ao fim daquele tempo, os dois amigos levavam uns copos de vantagem...
Fomos corridos do restaurante perto da uma da manhã. Um deles foi descansar para casa e o outro foi conhecer a minha, e, claro, beber mais um copo.
À saída, acompanhei-o a pé para a zona do carro dele, sendo já duas e meia da matina. Ficámos no passeio a ultimar os considerandos. No início, vejo 2 homens a pé e fiquei desconfiado, ao que o meu amigo respondeu: "naaaaa, aqueles não têm mota, não te preocupes".
Conversa mais à frente e vejo um carro, parar perto de nós. Mas a conversa estava "nice" e continuámos.
Quando vi que aquilo cheirava menos bem, disse ao meu amigo: "entra no carro que isto é estranho e vamos embora". Mas era tarde.
Aparece um do meu lado com alguma coisa debaixo da camisola e outro do lado do meu amigo, o condutor. "Gritavam baixinho:" dá tudo que temos armas"... Eu mostrei que não tinha nada a não ser chaves. O meu "novo amigo" viu que não se safava comigo e correu a ajudar o do outro lado.
Entrámos no carro, ele, o verdadeiro amigo, a mais custo com dois bandidos em cima. Conseguiu ligar o motor e arrancámos.
Havia um terceiro no carro que arranca atrás de nós e até nos ultrapassa, com o meu amigo a tentar abalroá-lo. Como não conseguiu, passámos nós a perseguir o outro. Sem pensar, o meu amigo aproxima-se do outro até lhe dar uma pancada por trás, obrigando-o a despistar-se e bater nuns carros que estavam na lateral.
Naturalmente não parámos logo e fomos dar uma volta mais à frente. Quando voltámos e chegámos ao local do acidente, já o "bandido" tinha fugido, mesmo com um tiro disparado por um segurança privado que estava próximo.
No fim, a carteira do meu amigo desapareceu com uns dólares e os documentos.
Além disso, a registar os largos minutos que fiquei para adormecer, com o corpo a tremer.... Mais uma. Com esta são 3. Estou em Angola há 6 anos. Uma a cada 2 anos.. Posso "relaxar" até 2012.... será?

Site Feed