quarta-feira, junho 18, 2008

Só mais um bocadinho de Tiago...

Existem 2 motivos para escrever um pouco mais sobre o Tiago, o primeiro é porque não conseguimos não o fazer, o segundo é mesmo porque a família e os amigos que estão em Portugal morrem de saudades deste miúdo e querem acompanhar o seu crescimento.

Desta vez decidi escrever sobre a família e o balanço destes quase 9 meses de existência do Tiago.

O Tiago e a mãe já levam neste espaço de tempo 2 viagens a Angola e 1 a Cabo Verde.
Dentro de Angola, a família Gaspar já conseguiu fazer 2 viagens à estalagem junto à foz do
Rio Kwanza (com direito a pernoitar lá e tudo), estrear o Xeee, numa viagem do Clube Naval ao Caribe, uma segunda saída de barco, mas desta vez até ao Mussulo para passar lá o dia, uma ida até Sangano para um maravilhoso dia de
praia e uma bela almoçarada de peixe fresco,
e uma aventura de todo o terreno já no Parque Natural da Quissama com vista sobre a foz do Rio Kwanza.

Claro está que não enumeramos sequer os episódios na África mais selvagem e profunda - Luanda.

Tem sido bom manter alguns dos programas a que estávamos habituados e conseguir que ele nos acompanhe, embora a frequência e duração dos programas se tenha reduzido bruscamente. Mas para compensar temos mais do dobro do trabalho por programa. Há sempre que ver o lado positivo.

O Tiago tem crescido feliz. O bom clima tem permitido que ainda não saiba sequer o que são sapatos. A praia é parte da mobília. Adora água e sair de casa, a quem sairá? Não fosse o rigoroso Inverno do Natal em Portugal e ainda não saberia o que era o frio.



Já conhecemos um parque infantil no Miramar, com insufláveis e tudo, insufláveis e camufláveis pois estão quase da cor da terra, mas as crianças lá pulam e brincam felizes. Os jardins e os passeios estão arranjados e, para já, para os passeios de carrinho do Tiago são ainda suficientes.
Temos ainda a marginal junto à baía de luanda, que ao fim de semana é passeável.

A casa que temos agora permite felizmente receber os amigos e por isso ao fim de semana enche. E qualquer pretexto serve, ou o Tiago faz meses, ou joga o Sporting ou há transmissão da Liga dos Campeões ou, melhor ainda, o Euro!!!!!!!!!!!!

Site Feed