segunda-feira, setembro 14, 2009

Mensagem de amor






Papá! Marido! Carinho das nossas vidas! Que tanto nos enches de felicidade.

Estamos em Portugal há precisamente um mês, sem ti, que aí ficaste em Angola a trabalhar por nós e para nós. Sentimos a tua falta. E decidimos publicá-lo aqui.

Não podemos negar que temos passado uns excelentes dias de Verão em Portugal enquanto o cacimbo aí teima em manter os dias cinzentos. Caminhadas, corridas na relva e em torno da casa, praia, parques infantis, piscinas, festas de amigos, família, brinquedos. Têm sido uns dias preenchidos e enriquecedores. O Tiago fala cada vez mais e melhor e todos os dias ganha vocabulário. Está reguila e brincalhão e tem expressões giras como "Que sorte", "O Tiago cai, depois um doi-doi, depois chora, depois fica melhor" "Mãe, não deixa o Tiago cair". Está confiante e destemido, quer fazer tudo sozinho, como subir e descer escadas, comer, subir para cadeiras. Está lindo! A Raquel cresce de dia para dia e vai intensificando o azul do seu olhar. É linda, sorridente, expressiva, comunicativa, mas também cheia de génio e personalidade ou não fosse ela menina, hehe!!!

O Tiago tem contudo momentos verdadeiramente ternurentos e o pai está bem presente no seu interior. Sempre que vê uma avião diz "Adeu pai, adeu". Quando agarra num telemóvel esquecido no braço de um sofá diz "Sim, sim pai, amanhã, adeu" ou hoje de manhã quando se sentou em frente ao computador, agarrou no microfone e disse "Tou pai, tás a ouvir-me, sim amanhã à noite, xau". E já agora para te derreter de vez o coração, no momento do creme a seguir ao banho, que habitualmente era um ritual entre ti e ele diz-me quando lhe tento fazer uma massagem: "Tu não mãe, tu não sabe, o pai sabe. É o pai".

A Raquel também diz "gugu dada", ou seja, papá vem depressa, sinto a tua falta.

Os avós maternos vivem babados com a nossa presença diária, matam as saudades dos meses passados e vão carregando baterias para os meses de ausência que hão-de vir, é bom vê-los tão felizes e preenchidos. Há muito que não passava tanto tempo em casa, foi bom regressar.

Ficam algumas fotografias dos momentos felizes.

A partir de amanhã estaremos novamente juntos. Em família.

Site Feed