quinta-feira, maio 28, 2009

Mais sobre a pequenada!

Passados alguns dias sobre a chegada do mais novo membro da família, a nossa princesa chamada Raquel, decidimos actualizar o nosso blog com alguns registos das agitada vida que agora levamos os 4.

O Tiago adora a sua mana, e isto desde a maternidade. “Colo mana, colo mana” diz o Tiago para que punhamos a mana no colo dele. Olhem só os olhinhos dele tão ternos… Esta fotografia foi tirada no 3º dia, acabadinhos de chegar a casa da maternidade. Leva-lhe brinquedos e chama-lhe “minha mana” ou “pinzesa”. Odeia que coloquemos a chupeta na mana, diz logo, “xuxa não”.


Ao 6º dia a Raquel saíu de casa e fez o “sangrento” teste do pezinho bem como o rastreio auditivo. Cá estão algumas fotos. Como vêm ela sempre muito activa e nada sonolenta. Já ao 7º dia tornou a sair, é terrível esta nossa filha, desta feita para ir ao pediatra. Mas não satisfeita ao 8º dia decidiu passear por Lisboa e aventurou-se até à Loja do Cidadão nas Laranjeiras para tirar o cartão do cidadão (sobre esta interessante história não deixem de ler o post abaixo).



Depois das obrigações eis que vem o lazer e ao 10º dia, decidimos arrancar de carro para umas merecidas férias no Algarve, onde ficámos quase duas semanas. Já bem mais gordinha, com uns arrojados 3.590gr, eis a nossa Raquel, de olhos abertos, mas com aquele ar de bebé recém nascido sempre enrolados naquelas espreguiçadeiras.


No fim de semana juntou-se a nós o primo Rodrigo , de quem o Tiago não se separa um segundo, e os avós Bé e Nelson. Atira-se-lhe para o colo e não o deixa fazer nada. Pobre Rodrigo… mas o Tiago tem uma adoração por ele. Olhem os dois tão ternurentos a ver o “Bob o Construtor”.


E agora algumas fotografias em família possíveis. A Raquel e a mamã a tirar uma soneca à tarde, a Raquel com a avó “Tense”, com o avô “Nessu” e com a tia “Pati”, como diz o Tiaguinho.



Olhem só a cara deste reguila, agora por isso. Está cheio de energia, imparável e incansável a falar. O vocabulário dele neste momento é imenso. Diz tanta, mas tanta coisa, não imaginam… e já começou com as gracinhas…

E para finalizar uma fotografia tirada hoje à Raquel... que estranho... está a dormir!

Site Feed