segunda-feira, março 08, 2010

Porque a mulher merece

 E pensar que durante muito tempo fui contra o dia internacional da mulher. Sempre fiquei com a sensação de que se tratava de uma espécie de homenagem às minorias, ou, se aquele dia específico é o da mulher, seria que todos os outros eram do homem?


Bem, mas em Angola mudei radicalmente de opinião. Já que alguém idealizou este dia especial no nosso calendário, ao menos os angolanos decidiram prestigiá-lo de forma adequada, com um feriado. Assim, o que na realidade sentimos falta, é de um dia internacional do homem com direito a feriado.

Mas propomos que em vez de uma dia fixo do mês, seja um dia fixo da semana, tipo segunda feira, como hoje.

Gozámos um fim de semana prolongado muito giro. Agarrámos nos miúdos e lá fomos nós passar o fim de semana ao Pirata Surf Camp em Sangano, uns 110km sul de Luanda. Uns bungalows modestos juntos ao mar, mas com espaço, ar condicionado e uma pequena geleira (just enough). Sem luxos mas com bastante qualidade de vida. Chinelo no pé. Fatos de banho até à hora de adormecer. Peixe e mariscos sempre frescos. Ao fim de 3 dias já só nos faltavam as guelras de tanto peixe comermos.

Os miúdos adoraram, a Raquel curiosa não sabia para onde olhar, de tanto que tudo queria captar em seu redor. O Tiago nem queria perder tempo sentado à mesa, e olha que ele bem gosta de comer.
À noite portaram-se lindamente. Aquele ar da praia é uma espécie de sonorifero. Caíam na cama e dormiam até de manhã.

Chegámos finalmente a casa, exaustos, mas felizes, de quem gozou e bem esse abençoado dia da mulher.




 

Site Feed