Onde o Kwanza encontra o Atlântico
O rio Kwanza é um dos principais rios de Angola, pela sua dimensão, caudal e contributo económico. O nome do rio deu iguamente nome à moeda nacional - o Kwanza.
É um spot obrigatório no circuito de qualquer pescador, pela sua riqueza em fauna marítima.
E o lugar de eleição do rio, é a sua foz. Mesmo no bico, onde as águas nem se misturam completamente, onde se distingue a água doce

O acesso é feito de todo o terreno por uma língua de areias claras não muito extensa. De uma lado o rio e do outro o mar. Nesse dia fomos ainda brindados por um bando de uns 15 golfinhos que brincava e saltitava a não mais de 30 metros da costa. Realmente há que admitir que não é em todo o lado que se pode admirar tamanha fortuna.
Tirámos algumas fotos mas que, como sempre, não captam a grandeza da paisagem que só o olhar é capaz de gravar.
Na margem norte do rio há uma estalagem recente, com uns bungalows em madeira, muito bem enquadrados paisagisticamente, com possibilidade de se alugar um barco para subir o rio. Pode ser uma óptima solução para um

O balanço do dia em pesca é que foi um pouco monótono, 8 bagres. Por desconhecimento ou amadorismo, só conhecemos uma utilização para o bagre, seco, para fazer o famoso Kalulu. Ora não sendo nós apreciadores, ficaram a rir os bagres que não percebendo bem o que lhes terá acontecido, regressaram com vida à água.