segunda-feira, dezembro 11, 2006

Finalmente as visitas...

Depois do 10 de Junho de 2004 e do 1 de Abril de 2005, finalmente as visitas.

E interrogam-se vocês? Mas que datas são aquelas? Serão feriados? Talvez também sejam, mas não é isso que as torna especiais... são as datas do início da viragem das nossas vidas, respectivamente, Paula e Nuno, pelo menos da descida de hemisfério.

Decorridos uns "mesitos" eis que as primeiras visitas nos brindam.

Com excepção da "mãe" Bé, que embora acidentalmente nascida nos Açores, cresceu e viveu em Luanda toda uma vida, tornando-a já uma habitué por estas paragens, recebemos desta vez a presença do Paulo e da Sara, é verdade...

Foram apenas 6 dias, mas por isso mesmo vividos com tremenda intensidade. Uma passagem pelas praias da Pambala e contra costa do Mussulo e um passeio de barco pela magnífica baía, sempre bem regadas de uma cerveja gelada, sim, porque aqui o tempo quente desidrata meus queridos amigos.

Já a semana viveu de conciliar os interesses do trabalho com os de lazer, nada que menos umas horas de sono não viessem a resolver. Uma passagem por alguns dos melhores e mais pitorescos restaurantes e bares das cidades não ficariam por isso esquecidos.

Pode ter sido cansativa, rápida talvez até insuficiente, mas foi seguramente alegre, satisfadora e temos a certeza que caracterizada por muitos elementos surpresa. O Paulo descobriu a sua veia de pescador, infelizmente, ou não, deixamos ao critério dos prazeres gastronónimos de cada um, muito centrado nas raias. A Sara acabou por descobrir praias maravilhosas desconhecidas dos inúmeros roteiros turísticos de qualquer agência de turismo. Garantimo-vos que um passeio de jeep, mesmo sobre o mar, por uma ilha com 40 km de extensão, praticamente deserta, deixa qualquer um boquiaberto.

Só mesmo o trânsito na cidade e a pobreza dos mussekes deixaram alguma amargura... mas faz parte de um país que ainda procura o seu crescimento e o seu desenvolvimento.

Cá os esperamos com muita saudade mais vezes, e deixamos o convite para novas visitas.... Até já!

Nota: A internet aqui é tão rápida que quando colocamos fotos, elas passam pelo blog e vão cair mais à frente, sabe-se lá onde; por isso, ficam as letras!

Site Feed